terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amazonia Comicon abre inscrições para filmes e quadrinhos


De 25 a 29 de outubro vai acontecer em Belém o Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia, o Amazônia Comicon. Realizado pela Associação de Quadrinistas Ponto de Fuga, o evento vai reunir mostras de quadrinhos, de vídeos, palestras, oficinas de debates sobre o tema. Os preparativos já começaram e estão abertas inscrições para as mostras de cinema e vídeo e de quadrinhos.

   Já no dia 25 de agosto ocorre o Encontro de Colecionadores de Histórias em Quadrinhos. Começa às 18h no Instituto de Artes do Pará (IAP) e a entrada é franca.

   O espaço Ponto de Fuga é destinado a exposição de originais de histórias em quadrinhos paraenses, feitas por artistas de qualquer idade que desejem expor seus trabalhos de HQ inéditos ou já publicados de forma alternativa em jornais, fanzines ou internet. Os trabalhos podem ser feitos em qualquer técnica com temática livre nos formatos A4 e A3 usando qualquer tipo de papel, serão selecionados 20 artistas para ocuparem os espaços de exposição de quadrinhos nacionais cada um com uma história com no máximo 10 páginas, as amostras de trabalhos para a seletiva devem vir no formato jpg ou pdf de boa qualidade. Os trabalhos devem ser enviados no período de 15 de Agosto a 30 de Setembro para a comissão organizadora.

   Para os demais artistas de outros estados o período de envio é o mesmo, formato e técnica também, mas o número de paginas é menor, apenas 05 por artista. Neste caso a comissão organizadora ira escolher um artista por estado brasileiro buscando assim ter a maior representação de quadrinhistas brasileiros na Amazônia.

   As participações estrangeiras se darão por meio de convite ou indicação de mestre de quadrinho nacional, editora, pesquisador ou representação de classe de quadrinhistas.
Prazos de envio de amostras digitais, vai de 15 de Agosto a 31 de Setembro para todos os artistas do Pará e de outras estados do Brasil. Endereço para o envio:amazoniacomicon@gmail.com



FILMES  

   Com o objetivo de abrir espaço para filmes e documentários que reflitam sobre a arte dos quadrinhos e da cultura pop, a mostra acontece durante o Amazônia Comicon - Festival Internacional de Histórias em Quadrinhos e Cultura Pop da Amazônia. O evento terá exposição de quadrinhos, oficinas e debates montado em espaços do poder público, com stands de venda e representação dos segmentos ligados aos quadrinhos independentes. A mostra de filmes participa do evento sendo uma excelente oportunidade para lançamento de produções locais inéditas baseadas no tema de humor trash, sobre quadrinhos, animações e ficção. Além da exibição de obras clássicas do gênero.


   Os locais de exibição serão Fundação Curro Velho, Centur e o Instituto de Artes do Pará (IAP).


SERVIÇOS:

1 - Inscrição para mostra de Filmes do Amazônia Comicon

        Prazo: 22 de Agosto a 05 de Outubro (2011)


2 - Inscrição para mostra de quadrinhos

        Prazo: de 15 de Agosto a 31 de Setembro
     E-mail: amazoniacomicon@gmail.com


3 - Encontro de Colecionadores de Histórias em Quadrinhos.

     Data: 25 de agosto
     Hora: Às 18h
     Local: No Instituto de Artes do Pará (IAP)
     Entrada franca.



Realização: 


Ponto de Fuga - www.pontodefuga.com.tk

Centro de Estudos e Memória da Memória da Juventude Amazônica

End: Conj. Eduardo Angelin, Av.17 de Abril, Q15 casa 02
Distrito de Icoaraci / Belém do Pará - Cep : 66821-510
Contato: Rita (91) 8745-0273 / Luiz Cláudio (91) 8844-0427
www.cemja.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010