terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arte urbana exposta na obra de Drika Chagas

  O Centro Cultural SESC Boulevard inaugura na próxima quinta uma instalação projetada pela artista visual Drika Chagas intitulada “Cidade Labirinto”, que trabalha com o deslocamento dos sentidos da percepção de uma manifestação da arte urbana para dentro de uma galeria.

   Ao criar num ambiente expositivo o que normalmente se apresenta em espaços públicos, “Cidade Labirinto” busca proporcionar ao espectador uma reflexão sobre a ocupação e o desenvolvimento espacial que a cidade sofre e o processo de “construção visual” que vem redesenhando nosso olhar. Para isso, a instalção se apresenta como um labirinto por onde os visitantes poderão interagir com  trabalhos em variados suportes espalhados pelos becos e vielas que reproduzem o ambiente da cidade.  

   Drika Chagas é graduada em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará e iniciou na arte do grafite aos 15 anos. “Foi lendo uma revista que me deparei com o grafite. Naquela época esta linguagem ainda era pouco difundida em Belém”.

   Com “Cidade Labirinto, Drika trabalha personagens e cenas da paisagem urbana belenense, transportando-os ao contexto de galeria e potencializando seu valor estético ao observador. “Através da exposição busco mostrar as interferências do grafite nos mais diversos suportes – compensados, tecidos, transparências, zincos e madeiras – construindo uma releitura da cidade e da interferência que ocorre sobre a paisagem e estimular o público a realizar a leitura visual desta produção artística”, revela a artista.

   A exposição permanecerá em cartaz para visitação no período de 05 de agosto a 25 de setembro de 2011, sempre de terça a domingo, no horário: 10 às 19 horas. A entrada é franca. O Centro Cultural SESC Boulevard fica localizado no Boulevard Castilho França, n°522/523, em frente à Estação das Docas.


SERVIÇO:

“Cidade Labirinto” – Instalação e Grafites de Drika Chagas

Abertura: 04 de agosto às 19h30

Visitação: 05 de agosto a 25 de setembro de 2011
Horário: 10 às 21 horas
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523)
Informações: (91) 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard)
Blog: http://sescboulevard.blogspot.com/
ENTRADA FRANCA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010