terça-feira, 9 de agosto de 2011

Centur terá exposições, oficinas e anime neste mês

A riqueza dos costumes e tradições da cultura amazônica garantem um vasto roteiro para a programação que a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves promoverá em comemoração pelo Dia do Folclore (22 de agosto). Durante todo o mês, a Biblioteca Pública Arthur Vianna sediará exposições fotográficas, temáticas, programação infantil, oficina sobre música e tecnologia e a volta do Cine Otaku Norte. Tudo com entrada franca.

Um dos ícones do folclore amazônico, a matinta pereira, ganha vida na pele da atriz Maria Borges. A personagem será objeto da exposição fotográfica “Matinta Encantada”, que fica aberta até o dia 30 de agosto, no hall de Entrada da Biblioteca Pública, que fica no 2º andar do Centur. A atriz ainda realizará a performance “Saga da Amazônia”, no dia 15 de agosto, também no Hall da Biblioteca.

Outra exposição que compõe a programação deste mês é Delírio Visual, do fotógrafo Diogo Vianna, que fica aberta de 15 a 30 de agosto, no 3º andar do Centur. Composta por seis painéis com imagens trabalhadas em diferentes técnicas de photoshop, a mostra tem caráter explicativo e apresenta um tutorial das técnicas para o público.

Também a partir do dia 15, a Seção Infantil (2º andar do Centur) oferecerá atividades lúdicas e culturais para o público infanto-juvenil. Teatro de Sombras, criação de livro artesanal, pintura com temas folclóricos, Bingo cultural e exposição de livros de lendas são algumas das atrações disponíveis para esse público nos dias 17, 19, 22 e 26, sempre das 9h às 14h. A exposição “Folclore Regional”, outra homenagem aos ícones do folclore amazônico, também acontecerá no hall do 3º andar do Centur.

Este mês marca o retorno da programação do Cine Otaku Norte, com a exibição de animes com Bleach, Ga Rei Zero, Hayate no gotoku, Naruto Shippuuden, Supernatural, Full Metal Alchemist Brotherhood, além da estréia do tokusatsu (séries de super heróis japoneses) Gokaiger - Armada Pirata. O Cine Otaku Norte ocorre sempre às terças-feiras, das 14h às 18h, na Sessão Audiovisual (3º andar do Centur).

Fechando o mês, a Fonoteca Pública Satyro de Melo oferece a oficina Musica e Tecnologia, com o músico Ziza Padilha, no dia 31 de agosto, às 15h, no próprio espaço (4º andar do Centur).

Serviço: O mês do folclore na Biblioteca Pública Arthur Vianna terá exposições, atividades infantis, oficina de música e o Cine Otaku Norte. Todas as programações têm entrada franca. Mais informações pelo fone 3202-4332.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010