terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Cigarra e a Formiga está de volta

  Após cinco meses em cartaz no primeiro semestre, o espetáculo musical “A Cigarra e a Formiga” uma das fábulas mais conhecidas e contadas no mundo, volta a se apresentar todos os domingos do mês de agosto na sala Líbero Luxardo, do Centur, sempre às 17h. 

   O espetáculo é voltado ao público infantil, mas também garante agradar os adultos, pela forma em que a história é contada em cena. São seis atores em cena (Adriana Cavalcante, Cynthia Pampolha, Adelaide Teixeira, André Wanzeler, Fabrício Bezerra, e Wellen Ávila), que passaram meses se preparando com muitos ensaios, aulas de canto  e aulas de dança. Quem assina a direção é o diretor Emanoel Freitas.

   Segundo Emanoel, a volta aos palcos, promete novidades. “O espetáculo foi muito bem aceito pelo público no primeiro semestre, e atendendo a muitos pedidos, vamos voltar a se apresentar aos domingos do mês de agosto trazendo novidades para este público que pediu a nossa volta”, reitera o diretor.



Enredo


   O espetáculo conta a história dos amigos: Cigarra, Formiga, Dr. Besouro, Espantalho, Joaninha, e Dona Marreca, que vivem em uma floresta em plena harmonia e alegria. Certo dia, todos se reúnem para montar um show que será apresentado a toda bicharada da floresta. Mas, durante um dos ensaios, acontece algo inesperado, que acaba com a realização do sonho. 

   Revoltada por ter que dividir o palco com a desafinação de outros bichos, a Cigarra, que é a cantora da floresta, decide então não fazer mais parte do show, deixando seus companheiros tristes.

   Dona Marreca, considerada a briguenta da floresta, não aceita a situação e cria a maior confusão com seus amigos. É quando entra em cena a doce Formiguinha, que faz de tudo para por ordem no grupo, semeando paz e amor nos corações de todos.

   O Maestro Espantalho, o Dr. Besouro Zangolino, e a pequena Joaninha também fazem parte desta turma bastante de divertida, que promete conquistar o público durante 1 hora de espetáculo. 

   O musical foi inspirado na fábula que dá nome ao espetáculo, mas com adaptação na trama. Durou cerca de um ano a produção da nova montagem, após a última apresentação, realizada em 2004. Veja mais fotos na nossa galeria de imagens do espetáculo logo abaixo.


Serviço: 

Espetáculo “A Cigarra e a Formiga”

Temporada:
 07, 14, 21, e 28 de agosto (sempre aos domingos)

Horário: 17h
Local: Sala Líbero Luxardo (Centur) – Av. Gentil Bittencourt, 650
Ingresso: R$ 60, com meia entrada para estudantes e crianças menores de 12 anos
Mais Informações: (91) 3031-4498

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010