terça-feira, 9 de agosto de 2011

Conexão Vivo na Bahia terá atrações paraenses


   Entre 11 e 14 de agosto, artistas já consagrados da música brasileira e destaques da nova cena dividem dois palcos na Praia de Pituba (BA). A programação traz as paraenses Juliana Sinimbu, Iva Rothe e Gaby Amarantos.

   Com a missão de conectar artistas e valorizar a riqueza da cultura do país, a próxima temporada de shows do Conexão Vivo acontece de 11 a 14 de agosto, em Salvador. Uma das maiores plataformas de incentivo ao desenvolvimento do setor produtivo e criativo da música no Brasil, o programa contará com a participação de 55 artistas de oito estados brasileiros, além de uma atração internacional.

   “Nosso objetivo em realizar esses encontros é promover o intercâmbio da música brasileira.” conta Marcos Barreto, gerente de Desenvolvimento Cultural da Vivo. Os shows acontecem na Praça Wilson Lins, que fica na Praia de Pituba que será o palco do Conexão Vivo pelo segundo ano consecutivo. São quatro noites de intensa programação, com shows que começam cedo: 18h30, de quinta a sábado, e às 17h ao domingo.

   A  etapa do Conexão Vivo na Pituba é só o primeiro passo de uma ação contínua de projetos e eventos previstos para 2011. A capital volta a ser palco do programa entre 16 e 18 de setembro, com cerca de 40 atrações no Pelourinho.

   Ainda em agosto, Itabuna, abre dias 26 e 27, as atividades no interior baiano, que se estendem em setembro a Feira de Santana (2 e 3) e Vitória da Conquista (9 e 10) e em outubro a Juazeiro (21 e 22).

   Em paralelo, artistas e gestores patrocinados pelo programa percorrem as cinco cidades da edição baiana com uma intensa programação de oficinas, workshops, debates e palestras, nas 31 atividades que integram o ciclo de ações formativas.


Conexão Vivo

   Mais do que os shows que são apenas uma parte do Conexão Vivo, o programa abrange os elos fundamentais da cadeia criativa e produtiva da música. Em 2011, são 150 projetos incentivados em sete estados dos país, selecionados por edital e contemplando espetáculos, oficinas, debates e seminários, projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, apoio a estúdios,  programas de TV e rádio.


   Construído e pensado coletivamente desde 2001, em Belo Horizonte (MG), o programa encontra-se em fase de expansão nacional, lastreado por alianças estratégicas com iniciativas relevantes e estruturantes para o setor. O objetivo é criar condições de integração a uma rede colaborativa, regional e nacionalmente, capaz de contribuir para a estruturação e desenvolvimento de carreiras artísticas de forma sustentável.

   As ações regionais, por estado, articulam-se entre si e passam a compor um circuito cultural e nacional, que envolve tanto capitais como cidades-pólo do interior, num amplo e contínuo intercâmbio de ideias e trocas artísticas, oferecido pelo convívio com gestores, produtores e jornalistas, além de um público expressivo, formado pela população de cidades muitas vezes excluídas das rotas habituais de shows.

   "Essa costura entre ações originárias do próprio programa e iniciativas associadas com foco na capacitação faz do Conexão Vivo a maior ação de fortalecimento da engrenagem da música já vista no país", explica Kuru Lima, gestor nacional da plataforma de investimento na música patrocinada pela Vivo, empresa líder no mercado de comunicação móvel no Brasil.


ATRAÇÕES:


> 11/08 – quinta-feira – às 18h30


Juliana Sinimbú (PA) convida Felipe Cordeiro (PA)
Black Sonora (MG) convida Di Melo (PE)
Juarez Maciel (MG) e Grupo Muda (MG) convidam Edgard Scandurra (SP)
Marku Ribas (MG) convida Zérró Santos
Gilvan de Oliveira (MG) convida Armandinho (BA)
Porcas Borboletas (MG) convida Paulo Miklos (SP)
Ortinho (PE) convida Pepeu Gomes (BA)



> 12/08 – sexta-feira – às 18h30


Babilak Bah (PB) convida Chico Correa (PB)
Iva Rothe (PA) convida Gerônimo Santana (BA)
Três na Folia - Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões (BA)
Márcia Castro (BA) convida Mariella Santiago (BA), Mariana Aydar (SP) e Mayra Andrade (Cabo Verde)
Pedro Morais (MG) convida Maglore
Gaby Amarantos (PA)
Lenine (PE)


> 13/08 – sábado – às 18h30


Sertanília (BA) convida Nego Henrique (PE) e Emerson Calado (PE)
Família de Rua na Estrada (MG) apresenta Duelo de MC´s (MG )
Alisson Menezes e a Catrupia (BA) convidam Paulo Monarco (MT) e Maviael Melo (BA)
Érika Machado (MG) convida Rebeca Matta (BA)
Senta a Pua! (MG) convida Elza Soares (RJ) e Eduardo Neves (RJ)
Samba do Compositor (MG) convida Mariene de Castro (BA)
A Cor do Som (BA)


> 14/08 – domingo – às 17h


Grupo Percussivo Mundo Novo (BA) convida Wilson das Neves (RJ)
Peu Meurray (BA) convida Magary (BA)
Manuela Rodrigues (BA ) convida Romulo Fróes (SP)
Gustavo Maguá (MG) convida Marco Mattoli (SP)
Celso Moretti (MG) convida Edson Gomes (BA)
Flávio Renegado (MG) convida Lenine (PE)


Para saber mais sobre o Conexão Vivo:
 
www.conexaovivo.com.br



Acompanhe nas redes sociais:
 
Youtube - Twitter - Facebook - Formspring - Flickr   


0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010