segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Exposição África: Olhares Curiosos”




A partir da próxima segunda-feira, 22, estará aberta ao público a “Exposição África: Olhares Curiosos”, do fotógrafo e pesquisador da Universidade Federal do Pará, Hilton Silva. O objetivo da exposição é mostrar um pouco mais da África e do povo africano, levando os visitantes a perceberem e assimilarem as afinidades do Brasil com aquele continente. A mostra faz parte das comemorações pelo Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.

A exposição também terá a sua versão virtual e estará no blog da COPIR a partir do dia 23 de agosto e ainda no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), aumentando ainda mais a acessibilidade ao projeto. Para participar da exposição basta acessar os siteswww.seduc.pa.gov.br ou www.copirseduc.blogspot.com.
Além da exposição, o projeto desenvolve uma intensa ação educativa. Só em Belém haverá quatro oficinas temáticas que atenderão 100 jovens de escolas públicas, dando-lhes a oportunidade de uma maior aproximação com a matriz africana, desmistificando várias ideias preconceituosas que existem sobre a África e apresentando um continente com cultura e história riquíssima.
Entre as oficinas programadas estão Jogos africanos (25 vagas) e Iniciação à Capoeira (25 vagas), para alunos do Ensino Fundamental; Danças africanas (25 vagas) e Grafitagem (25 vagas), para alunos do Ensino Médio.
Serviço:
"África: Olhares Curiosos". De 22 de agosto a 03 de setembro, no Museu Histórico do Estado do Pará - Palácio Lauro Sodré / Praça Dom Pedro II, s/n. Cidade Velha. Exposição virtual em www.seduc.pa.gov.brou www.copirseduc.blogspot.com
Fonte: Agência Pará

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010