terça-feira, 9 de agosto de 2011

IAP promove o curso 'Cultura Contemporânea'


O Instituto de Artes do Pará promove, de 9 a 12 de agosto, os cursos "Cultura Contemporânea: uma introdução - módulo Dança" e "A Linguagem da Dança: da gestualidade cotidiana à gestualidade estética". Fruto de uma parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, o curso faz uma abordagem semiótica da dança, debatendo seu papel na sociedade atual e o conceito de dança popular.
A ministrante será Mariana Trotta, doutora em Letras pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Semiótica pela universidade de São Paulo (USP) e também professora adjunta do departamento de Arte Corporal da UFRJ, com experiência na área da lingüística com ênfase na Semiótica da Dança. Mariana iniciou seus estudos de dança no Ballet Stagium e foi membro do Ballet Nacional de Cuba. É colunista no jornal do Sindicato dos Profissionais de Dança do Rio de Janeiro, escreve artigos sobre dança como linguagem estética e atua como linguista no projeto internacional de pesquisa do Instituto Cervantes de Madri.
SERVIÇO
Cursos "Cultura Contemporânea: uma introdução - módulo Dança" e "A Linguagem da Dança: da gestualidade cotidiana à gestualidade estética". De 9 a 12 de agosto, ministrados de 18 as 22h, no Teatrinho do IAP. Inscrições na Gerência de Artes Cênicas. Informações: (91) 4006-2913.
(Agência Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010