terça-feira, 9 de agosto de 2011

Paracine promove 'Diálogos'

   A  Paracine (Federação Paraense de Cineclubes) convida a comunidade paraense para a série de encontros “Diálogos Cineclubistas”, rodas de conversas preparatórias à II Jornada Paraense de Cineclubes. A intenção é reunir os diversos segmentos do cinema, do cinelcubismo e do audiovisual, profissionais, técnicos, realizadores, produtores, roteiristas, pesquisadores, professores e todas as pessoas que tem interesse nos movimentos sociais cineclubistas no Estado do Pará.

   Os encontros acontecerão em Belém, Cotijuba e Santarém, em datas especificas entre os dias 6 de agosto e 8 de setembro (veja datas no serviço). Nestes Diálogos,  os cineclubistas serão convocados a avaliar a gestão da atual diretoria, do mesmo modo definir o Regimento Interno da II JOPACINE, bem como a estrutura da mesma. Além disso, os cineclubistas irão abordar, entre outros, temas como Paracine e Mais Educação 2012, Crise do movimento cineclubista, Estética do cinema amazônico, Relações com os movimentos sociais, com destaque aos pontos de cultura, direitos de autor e de públicos, entre outros assuntos.

   “Na oportunidade, conclamamos todas as vozes que fazem ecoar bem longe e sempre para dentro de nossas matas e em defesa da diversidade amazônica, para que façam chegar a todos os cantos este momento de transição, importante para o crescimento e fortalecimento democrático da Paracine”, explica Francisco Weyl, um dosa organizadores do evento.

   A Paracine informa ainda que não oferece apoio de transportes, alimentação ou  hospedagem aos cineclubistas interessados em participar destes eventos. A Federação está justapondo agendas a eventos organizados por outras entidades, razão pela qual o calendário se justifica da seguinte forma:

    1) Em Belém, dia 6 de agosto, no Parque dos Igarapés, em meio ao NETWORKED HACKLAB.
    2) Em Cotijuba, dia 19 de agosto, pela altura da comemoração do primeiro ano do cineclube da Escola Bosque.
      3) Em Santarém, dia 2 de setembro , pela altura do Fórum Amazônico de Software Livre, FASOL;
      4) Em Belém, dia 8 de outubro, pela altura do Círio de Nazaré.


   A II Jornada Paraense de Cineclubistas, que acontecerá em novembro, no município de Parauapebas, pela altura do Festival Curta Carajás.



SERVIÇO:
Diálogos Cineclubistas

Belém: Dia 6 de agosto de 2011 – Parque dos Igarapés – Das 8H às 13H

Cotijuba: Dia 19 de agosto de 2011 – Escola Bosque – Das 8 às 13H
Santarém: Dia 2 de Setembro de 2011 – IFPA – Das 8 às 13H
Belém: Dia 8 de Outubro de 2011 - SPDDH - Das 8 às 13H

ACESSE: www.paracineclubes.blogspot.com
Informações: 91 8330 9435 / 3222 6655

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010