terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tchello d’Barros em exposição até 31 de agosto

O Espaço Cultural Corredor da Amazônia convida você para visitar a exposição de fotografias “Confesso Que Vi”, do artista visual e escritor brasileiro Tchello d’Barros. A mostra apresenta uma seleção de 30 fotografias (em cores) selecionadas da série Confesso Que Vi, que Tchello d’Barros desenvolve há cinco anos, clicando em suas viagens pelo Brasil e exterior.

   São percepções diversas, reveladas em breves ensaios, como as Mãos Que Dizem, composta por imagens de mãos, flagradas em ações cotidianas; a série Beira Margem, com fotografias de pessoas absortas em seus momentos lúdicos em praias tropicais; ou ainda a série Bákkhos em Belém, ensaio registrando ensaios de atores da cena teatral belenense.

   A opção pela cor como elemento compositivo dasséries propõe também um possível diálogo com a obra de fotógrafos referenciais para o autor, como David Lachapelle, Guido D'Argentini e Mario Testino, que também colocaram o ser humano como protagonista de seus ensaios fotográficos.

   “A  série fotográfica Confesso Que Vi é a primeira mostra que realizo com fotografias em cores. Considero um trabalho pictórico, decorrente de minha educação visual iniciada na Pintura. Mas é ainda um relatório visual de andanças, de viagens, deambulações, um olhar de viajante, en passant”, explica Tchello d’Barros.

   De acordo com o artista, a mostra constituí uma crônica visual de recortes da realidade, do cotidiano, do homem contemporâneo, em suas dimensões poéticas, políticas e social. “O ser humano desta vez é o protagonista das cenas, sua presença por vezes é apenas sugerida, noutras rouba a cena totalmente”, avalia.


SERVIÇO:
Exposição de fotografias “Confesso Que Vi” do escritor e artista visual Tchello d’Barros   

Visitação: até 31 de agosto de 2011

Horários: 8 às 18h, de segunda a sábado
Local: Galeria Ismael Nery | Corredor da Amazônia - Gen. Gurjão, 253 - Campina - Belém - PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010