quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TRAÇOS LOCAIS - 1ª EDIÇÃO Pinturas, Gravuras e Objetos




A exposição "Traços Locais - 1ª edição", dos artistas visuais paraenses Armando Sobral e Marcone Moreira, um projeto de composição de acervo da produção de arte contemporânea local, terá abertura hoje, às 19h, e segue até o dia 30 de setembro, no Museu da Universidade Federal do Pará (UFPA).
A primeira edição de "Traços Locais" traz pinturas, gravuras e objetos em exposição. Armando apresenta um conjunto de 35 gravuras, que cobre seus 20 anos dedicados à arte contemporânea. E Marcone leva ao Museu um objeto de madeira, uma pintura, um desenho e quatro gravuras. O acervo apresentado será automaticamente doado.
Além dos trabalhos doados, Marcone Moreira vai mostrar os bastidores de seu trabalho. "São nove cadernos, com projetos, rascunhos e experimentos. É uma forma de mostrar os caminhos que passamos, desde a ideia inicial até o produto final", comenta o artista plástico.
Criado em 1983 com a missão de abrigar a arte contemporânea, o Museu vem formando seu acervo com as dificuldades inerentes aos organismos públicos de cultura. "Para o artista é de fundamental importância ter sua obra representada e resguardada num museu e saber que elas marcam o seu tempo, sua fluidez e poderão ser observadas por outras gerações. É necessário preservar a memória social e cultural do artista", comenta Armando Sobral. Ele completa, ainda: "vou deixar pra minha cidade meu tempo e meu lugar", pontua.
"Traços Locais" pretende implantar um projeto anual em que artistas locais ou nacionais, apresentem sua produção recente e proponham doações de obras representativas de sua trajetória para compor o acervo do Museu da UFPA.

Museu da Universidade Federal do Pará
Av. Governador José Malcher, 1192, NazaréAbertura 18 de agosto, às 19hVisitação: 19/08 a 30/09, das 9h às 17hSábados, domingos e feriados: de 10h às 14h
Informações: 55 91 3224-0871 / 3242-8340

Fonte: Amazônia Jornal

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010