sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Yuri Guedelha e Sarau Brasil apresentam Show “Tributo a Billy Blanco”


Com sua batida de violão própria, melodia delicada, e letras que flertavam com a crônica de costumes, Billy Blanco (William Blanco Abrunhosa Trindade - Belém do Pará, 8 de maio de 1924 — Rio de Janeiro, 8 de julho de 2011), foi um arquiteto, músico, compositor e escritor brasileiro.
Considerado por estudiosos o precursor da bossa nova (claro que não foi sozinho; nessa linha de raciocínio, contemporâneos seus como, sobretudo, o Geraldo Pereira de “Bolinha de papel”, deram contribuições também marcantes). 
Entre seus parceiros estiveram Baden Powell, em "Samba Triste", Tom Jobim, em "Sinfonia do Rio de Janeiro" (suíte popular em ritmo de samba, de 1960) e João Gilberto, em "Descendo o Morro" e "A Montanha/O Morro", onde os dois doutores do asfalto homenageiam o samba de gente simples e de favela. Foram 56 parcerias com o violonista Sebastião Tapajós e com outros compositores, num total de quinhentas músicas, sendo que trezentas já gravadas.
Em Homenagem a esta figura ímpar da Musica Brasileira o cantor e compositor Yuri Guedelha em companhia do Grupo Sarau Brasil estará realizando no próximo dia 26 de Agosto, às 22:00 horas no Bar Casa do Gilson, o show “TRIBUTO A BILLY BLANCO” ou “Encontro com a Saudade” em alusão a uma de suas músicas. Segundo sua Produtora Executiva Maria Brito dos Santos o show contará com 3 participações especiais, dentre as quais as presenças já confirmadas da cantora Cacau Novais e do cantor e compositor Pedrinho Cavalléro.
O Bar Casa do Gilson fica localizada na Travessa. Padre Eutiquio no Bairro da Condor.



--------------------------------------------------------
Washington S. Bensabat 
.˙.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010