quinta-feira, 1 de setembro de 2011

AMAZONIA DOC.3 Festival Pan-Amazônico de Cinema



O festival, que acontece em Belém, Pará, de 05 a 11 de novembro de 2011, está com inscrições abertas, nas categorias documentário e ficção. Estão aptos a participar da mostra competitiva cineastas do Brasil, Venezuela, Peru, Equador, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa e Suriname, com filmes realizados a partir de julho de 2009 nos formatos longa, media e curta metragem. 
Interessados devem enviar ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com a ficha técnica e sinopse do filme, três cópias em DVD multiregião, lista de diálogos (se houver) em espanhol, português, ou inglês, e cartazes e fotos do filme e do(s) realizador(es), para divulgação. A ficha de inscrição e o regulamento, assim como demais informações, estão disponíveis no site www.amazoniadoc.com.

Os trabalhos serão pré-selecionados por uma comissão formada pelos críticos paraenses Marco Antonio Moreira, Arnaldo Prado Júnior, Felipe Pamplona, Dedé Mesquita, Luzia Alvarez, Pedro Veriano e Afonso Gallindo. Uma vez pré-selecionados, os filmes serão submetidos à avaliação de um júri oficial composto por cinco membros de destacada atuação audiovisual nacional e internacional. Serão oferecidos cinco troféus: para o melhor longa-metragem documentário; para o melhor curta/média-metragem documentário; para o melhor longa/ curta-metragem ficção, para o melhor filme escolhido pelo júri popular e para o melhor roteiro de ficção e melhor direção.

O Festival Pan-Amazônico de Cinema é realizado pelo Instituto Culta da Amazônia e Z Informações:www.amazoniadoc.com. A programação é inteiramente gratuita.




Fonte:

holofotevirtual.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010