quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Hora do Lobo, obra-prima de Bergman, no IAP


 Um artista em crise é atormentado por fantasmas de seu passado, sempre, de meia-noite ao amanhecer, especialmente às 3h de manhã. ‘A Hora do Lobo’, filme do gênero horror que será exibido nesta segunda-feira (5), no Cineclube Alexandrino Moreira, no IAP, é considerado uma obra-prima do diretor sueco Ingmar Bergman. A entrada é franca.

   Realizado nos anos 60, a produção tem 84 minutos de duração, com fotografia de Sven Nykvis e traz no elenco os atores Max Von Sidow, Liv Ullman e Gertrud Fridh.

   O filme ganhou prêmios do National Board of Review para Liv Ullman e para o próprio Ingmar Bergman. Com “Paixão de Ana” e “Vergonha” forma a “trilogia  de desespero” filmada na ilha de Faro, onde o diretor tinha uma casa e nos seus últimos anos de vida passava a maior parte do tempo. O casal de atores esteve não só nos dois filmes como em muitos que Bergman dirigiu. Ullman foi uma de suas mulheres.

   Após a exibição de ‘A Hora do Lobo’, haverá debate entre o público e os membros da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), parceira do Cineclube Alexandrino Moreira.



Confira o Trailer do Filme:


SERVIÇO:

Filme ‘A Hora do Lobo’ (Vargtimmen) – Suécia,1968
Direção e roteiro de Ingmar Bergman

Fotografia de Sven Nykvist
Elenco: Max Von Sidow, Liv Ullman, Gertrud Fridh

Data: 5 de setembro de 2011
Horário: 19h
Local: Cineclube Alexandrino Moreira (Praça Justo Chermont (antigo Largo de Nazaré), nº 236)
Informações:             (91) 4006-2932       / 2923 / 2924
Blog: http://www.iap.pa.gov.br/

ENTRADA FRANCA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010