quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'A Menina Santa' e 'Quando explode a vingança' no Cine CCBEU



   Dois filmes entram em cartaz no Cine CCBEU, na primeira quinzena de setembro. “A Menina Santa”, de Lucrecia Martel, que será exibido no dia 1º de setembro, às 18h30; e "Quando Explode a Vingança", de Sergio Leone, no dia 15 de setembro, também às 18h30. Ambos com entrada franca. 

   Ambientado na Argentina, “A Menina Santa” revela o universo de uma garota de 16 anos, Amália (Maria Alche), que vive na cidade de La Ciénaga e descobre sua verdadeira vocação: salvar os homens do pecado. A descoberta é feita depois do encontro da jovem com o doutor Jano (Carlos Belloso), que participa de uma conferência médica no hotel de sua família. O filme, indicado à Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, conta com a produção executiva de Pedro Almodóvar.   

   "Quando Explode a Vingança", lançado em 1971 e dirigido pelo cineasta italiano Sergio Leone, segue a linha western e tem como contexto a revolução mexicana de 1913. Interpretado por Rod Steiger, Juan Miranda é um camponês, com coração de Robin Hood, que decide se aliar a um revolucionário irlandês na missão de libertar prisioneiros políticos. 

   As duas sessões, realizadas pelo CBBEU e pela Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), contam com apoio do Cineclube Amazonas Douro. 



Sessões:
  • 01/09 - "A Menina Santa" de Lucrecia Martel
  • 15/09 - "Quando Explode a Vingança" de Sergio Leone - Comentários: Francisco Lobo



Confira o trailer dos 2 filmes abaixo:


A Menina Santa

Quando Explode a Vingança


Serviço:

Programação de setembro - Cine CCBEU 

Data: 1 e 15 de setembro
Horário: às 18h30
Local: No Cine-teatro do CCBEU (Padre Eutíquio, 1309)
Informações: 8717-9683

ENTRADA FRANCA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010