quinta-feira, 1 de setembro de 2011

'O Menino dos Cabelos Verdes' no Líbero Luxardo


  Castanhos, ruivos, loiros ou negros. O cabelo pode assumir diferentes tonalidades, mas imagine se a cor dos fios for verde? É o que acontece no filme “O menino dos cabelos verdes”, que entra em cartaz, no próximo sábado, dia 3 de setembro, às 16h, na sessão Cult do Cine Líbero Luxardo, com entrada franca.

   Tido como uma parábola sobre o preconceito racial, o filme se desenvolve a partir da história de vida de um menino, órfão de guerra, que aparece de repente com os cabelos verdes, fato que escandaliza os colegas da escola. 

   Lançado em 1948, o longa-metragem é o primeiro da carreira do diretor Joseph Losey, que sofreu perseguição de artistas da esquerda durante o período conhecido como “Caça às Bruxas”, comandado pelo senador Joseph McCarthy, nos anos 1950.


   Nessa produção, Losey mostra o drama de uma criança que, em decorrência da guerra, se vê desamparada, em Londres, com o sumiço dos pais.


   Grande parte da obra do cineasta norte-americano, que realizou clássicos como “Estranho Acidente”, “O Criado” e “O Mensageiro”, entre outros 40 filmes, foi rodada na Inglaterra.


   Após o filme, haverá debate entre o público e críticos da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).



Confira o trailer do filme:

Serviço:

Sessão Cult - "O Menino dos Cabelos Verdes"

Data:
 3 de setembro, sábado

Horário: 16h
Local: Cine Líbero Luxardo - Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650. Gentil Bittencourt, 650)

ENTRADA FRANCA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010