quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LU GUEDES - ELETRORQUESTRA



Se for perguntado a Lu Guedes quanto tempo durou a feitura do disco ‘EletrOrquestra’, ela é capaz de rir e responder, com toda a sinceridade: ‘durou uma vida’. E não estará, de forma alguma, mentindo. É que são assim os rebentos paridos à beira d´água na Amazônia. Os tempos escorrem lentos, a sintonia aguça, e o mundo é visto ao longe.
EletrOrquestra, segundo disco da cantora e compositora paraense Lu Guedes, apresenta a música popular amazônica a partir de ritmos e de um universo melódico integrados à poética do imaginário social da região. É um diálogo de expressões musicais da terra com as provenientes de outras culturas, como a indígena e a negra, e que se recombinam com as inovações da música pop. Na sonoridade do trabalho, há uma orquestra no melhor estilo contemporâneo, com programações de Dj’s reproduzindo os toques dos tambores que ecoam na região Norte. Samples com ruídos próprios da mata amplificados. Guitarras em efeitos, nipes de sopro e corda, e sintetizadores, se harmonizam à voz de Lu Guedes, um canto leve, doce, mas ao mesmo tempo marcado por uma vibração uterina e permeado pelo coro afro das senhoras dos terreiros.
O disco foi produzido por Lu Guedes e co-produzido por Adelbert Carneiro. O arranjo de cordas é do maestro Luiz Pardal. “EletrOrquestra” foi mixado por Victor Rice em São Paulo e masterizado por James Cruz, em New York.
Uma das dez canções do novo disco da cantora e compositora paraense Lu Guedes, "Onde moro" já está na programação da rádio Cultura de Belém do Pará. A música é uma composição de Lu Guedes, tem a participação do coro de crianças Helena Mohry, Arthur Guedes, Moara carneiro e Cauã Carneiro. E na bateria, o talento do instrumentista Curumim.


Teatro Margarida Schivasappa
Av. Gentil Bittencourt, 650
Dia 02/09, quarta feira às 20h,
Ingressos: R$ 10, 00 (estudantes com carteira, pagam meia)
Informações: 3202.4315
Além do lançamento do disco aqui em Belém
no dia 02/09, ele também será lançado nos dias:
08/09, em São Paulo e 12/09 no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010