quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O POEMA - Antonio Cícero e Arthur Nogueira



Autor de canções de sucesso nas vozes de Marina e Adriana Calcanhotto, o poeta carioca apresenta inéditas com o músico paraense. Celebrar a poesia: no corpo da página, da voz e da melodia. Eis o mote. As apresentações são no dia  27 de agosto, na Feira da Beira do Curro Velho e 11 de setembro, na Feira Pan-Amazônica do Livro.
Arthur Nogueira é hoje uma das mais importantes revelações artísticas do Estado do Pará, destacando-se na cena cultural, tanto por sua bela voz, quanto pela preocupação estético-conceitual que nutri em sua música. O talento tem lhe feito romper fronteiras. Recentemente em São Paulo, ele esteve participando do projeto Encontros Culturais no Metrô, iniciativa que tem como objetivo tornar o metrô um espaço cultural permanente.
O poema: som e sentido se divide em dois momentos. No primeiro, um bate-papo com Antonio Cicero sobre Como ler um poema. Será um resumo do curso que já ministrou em diversos Estados. Nesta conferência, o poeta revisita alguns dos maiores autores da poesia universal e brasileira para apontar de que forma é possível fruir a poesia enquanto obra de arte.
No segundo, os textos de Cicero surgem “relidos” segundo a abordagem musical de Arthur Nogueira. “A ideia, portanto, é explorar todas as possibilidades da poesia, no corpo da página, da voz e da melodia. O Cicero lê, eu canto, a banda toca. No repertório, duas canções inéditas, minhas e do Cicero, e coisas dele com Marina, Calcanhotto, Frejat, já conhecidas do grande público”, conta o artista.

FUNDAÇÃO CURRO VELHO 
(Feira da Beira)
Rua Nelson Ribeiro, 287
Dia 27/08, a partir das 19h30
HANGAR (auditório 03)
Feira Panamazônica do Livro
Dia 11/09 às 17h
Entrada Franca

Fonte:
holofotevirtual.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010