terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lançamento do CD-Livro “Mitologias Amazônicas”




Mitos, lendas e folclore da Amazônia. Este conteúdo cheio de encanto e magia é a obra-prima do trabalho que será lançado no formato de Cd–Livro, intitulado “Mitologias Amazônicas”; de João Marcelo Rocha, com o show de Renato Rosas, que apresentará as canções que compõem o Cd–Livro, contando cada uma das treze lendas: Tamba-tajá, Amazonas ou Icamiabas, Vitória-Régia, o Guaraná, o Boto, Matinta Perêra, Curupira, Mapinguari, Iara, Mandioca, Mãe d’água, Cobra Grande e Uirapurú, no dia 04 de outubro, no Sesc-  Boulevard, as 16:00h.

O projeto já contou com uma apresentação das canções em versão pocket, na Livraria Saraiva, em julho deste ano, e brevemente deve apresentar o musical do projeto; reunindo teatro,música, interpretação e poesia.

As canções, feitas em parceria por Renato Rosas e João Marcelo, nasceram da idéia de “resgatar valores históricos do povo da floresta, através da valorização de algumas das lendas mais conhecidas do folclore amazônico.

A importância da iniciativa está na perpetuação da cultura da região. “O projeto surgiu da necessidade de se colocar em pauta tradições que, pela importância histórico-cultural, não podem e não merecem experimentar a injustiça do esquecimento. Queremos formar um público consumidor de cultura amazônica, em sintonia com o que se produz nas outras partes da região Norte, todavia, sensível à arte local e engajado na proposta de elevá-la ao patamar que merece: a de nossa mais genuína identidade, ou seja, nosso maior patrimônio, possibilitando às novas gerações o conhecimento fiel das origens de sua cultura e de como ela interage com o mundo contemporâneo”, diz Renato.

Serviço
Coquetel de lançamento do Livro "Musical Mitologias Amazônicas" de João Marcelo Rocha, com Show de Renato Rosas cantando as composições do Musical

Local: Sesc Boulevard 
Data: 02/10/2011
Hora: 16:00
Participações especiais: Nanna Reis e Fernanda Barreto

Informações: 
Assessoria de Imprensa - Marcela Brabo
E-mail: marcelabrabo@gmail.com 
Tels: 8121-1741 / 8459 - 9453

0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010