terça-feira, 9 de agosto de 2011

'De Tudo': Poesias e Canções com Renato Torres e Renato Gusmão


Renato Torres cantor, compositor, instrumentista, arranjador e diretor musical. Já trabalhou com artistas como Vital Lima (parceria na faixa "Lotus" no CD "Das coisas simples da vida"), Felipe Cordeiro (parceria e interpretação da faixa "Cicatriz" no CD "Banquete"), Lu Guedes (CD "Estrela D`Água"), Arthur Nogueira (CD "Mundano" e "Mundano +"), Henry Burnett (CDs "Não Para Magoar" e "Retoque"), Iva Rothe (CDs "Aluguel de Flores" e "Aparecida"), Joelma Klaudia (CD "Dias Assim"), Juliana Sinimbú (CD "Sonho Bom de Fevereiro"), entre outros.
Compõe a banda Clepsidra, junto a Maurício Panzera e Arthur Kunz , com dois CDs lançados: "Bem Musical" (Ná Records, 2004) e "Tempo Líquido" (Ná Records, 2006). Tem textos publicados na coletânea "Versos Caninos" (CAL- UFPA.), e na Revista Literária Polichinelo. Publica poemas no blog  A Página Branca, e no site Overmundo.
Renato Gusmão é paraense. Mantém vários projetos dentro do  “Programa Cor da Pátria", que idealizou em 1993. Compõe seu trabalho juntamente com grandes nomes da música brasileira, promovendo a arte da Amazônia num espírito coletivo e abrangente. Participou de diversas antologias e foi premiado em festivais de música. Lançou o livreto "Ensaio, em 1996, o cd "Sumanos", 1997; o livro de poemas "Palavras no Tempo", 2002, o cd "Dos  Zens", 2005 e o livro Café com Angu - Crônicas e Outros Poemas, 2007. Idealizou e produziu o Espetáculo Experimental Poesia na Tua Porta.
Essas duas feras se unem para provar que a união entre a poesia e música dá certo sim e para provarem isso  idealizaram o espetáculo “De Tudo", que une a poesia recitada por Gusmão e o repertório interpretado por Torres. Poesias e canções de Fernando Pessoa, Caetano Veloso, Luiz Tatit  e Augusto dos Anjos.
O espetáculo é no Espaço Cultural Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449), dia 12 de agosto, às 18:30h, com entrada franca.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Your City Cultura | by TNB ©2010